PF apreende processos ‘soterrados’ em fraudes de auxílio-reclusão no Amapá

Os cinco mandados de busca e apreensão ocorrem em agências do INSS em Macapá, Santana, Amapá, Porto Grande e Laranjal do Jari.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A Polícia Federal deflagrou nova fase da Operação Ex Tunc, que investiga fraudes na concessão de benefícios de auxílio-reclusão no Amapá. A ação policial ocorreu nesta quinta-feira (29). Foi a 5ª vez que agentes federais foram às ruas para cumprir ordens judiciais contra a organização criminosa responsável pelo esquema fraudulento.

Segundo a PF, desta vez os mandados de busca e apreensão tiveram como alvo 59 processos de concessão de auxílio-reclusão com indícios de fraudes por uso de documentos falsos. Os cinco mandados de busca e apreensão ocorrem em agências da previdência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Macapá, Santana, Amapá, Porto Grande e Laranjal do Jari.

Segundo a PF, os 59 processos…

… estariam soterrados em fraudes com documentos falsos

Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato majorado contra o INSS, falsificação e uso de documentos falsos, organização criminosa. Em caso de condenação, as penas podem atingir até 21 anos de cadeia.

As investigações têm apoio do Ministério Público Federal (MPF) e da Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária (Coinp).

SAIBA MAIS:

– Advogado liderava quadrilha que fraudou auxílio-reclusão no Amapá

– Advogado acusado fraudar auxílio-reclusão é pego com celulares no Iapen

– Ex-secretário parlamentar de Santana e alvo de operação da PF

– Quadrilha fraudou em R$ 38 milhões o auxílio-reclusão no Amapá diz PF

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!