Ex-secretário parlamentar de Santana é alvo de operação da PF

Foram cumpridos seis mandados judiciais expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal no Amapá, sendo três de prisão preventiva e três de busca e apreensão em Macapá e Santana
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) deflagraram nesta terça-feira (16), a terceira fase da Operação Ex Tunc, que investiga uma organização criminosa responsável por fraudes no benefício de auxílio-reclusão, no Amapá.

Foram cumpridos seis mandados judiciais expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal no Amapá, sendo três de prisão preventiva e três de busca e apreensão em Macapá e Santana, além de medidas de sequestro e indisponibilidade de valores e de bens móveis e imóveis.

Agentes federais cumprem busca e apreensão na casa de um dos suspeitos de integrar a organização criminosa. Fotos: Divulgação/PF

Segundo nota emitida pela PF, a investida policial desta terça-feira é um desdobramento da segunda fase da Operação Ex tunc, deflagrada no último mês de maio.

A partir da segunda fase, foi possível identificar as participações de três prováveis integrantes da organização criminosa, entre os quais está um ex-secretário parlamentar da Presidência da Câmara Municipal de Santana. O nome dele não foi divulgado.

De acordo com o MPF, os investigados poderão responder por crimes de estelionato majorado contra o INSS, falsificação e uso de documentos falsos, organização criminosa, dentre outros que poderão ser identificados no decorrer das investigações.

Agente conversa com morador em frente a um dos alvos das ordens judiciais

A operação contou com o apoio da Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária (Coinp). As condenações podem chegar até 21 anos de reclusão.

Saiba mais:

Quadrilha fraudou em R$ 38 milhões o auxílio-reclusão no Amapá, diz PF

Advogado liderava quadrilha que fraudou auxílio-reclusão no Amapá, diz MPF

Auxílio-reclusão de R$ 500 mil à esposa de preso é investigado no Amapá

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!