“Puxadinhos” do antigo aeroporto vão virar escola e terminal de passageiros

Em Oiapoque, módulo vai servir como novo terminal de passageiros do aeroporto. Em Macapá, o outro será uma escola da prefeitura
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Os módulos de embarque e desembarque de passageiros que eram usados no Aeroporto Internacional de Macapá/Alberto Alcolumbre terão novas utilidades: um deles será transformado numa escola, e outro será montado no Aeroporto Internacional de Oiapoque, cidade a 590 km da capital. A data de inauguração do novo terminal na fronteira ainda não foi anunciada.

O módulo operacional que será o novo terminal de passageiros do Aeroporto de Oiapoque dará mais conforto aos viajantes que aterrissam ou decolam da fronteira com a Guiana Francesa. O pedido de remanejamento da estrutura foi do vice-governador do Amapá, Jaime Nunes (Pros). A solicitação foi reforçada depois pelos senadores Lucas Barreto (PSD) e Davi Alcolumbre (DEM), presidente do Senado. 

Já a transformação do segundo módulo numa escola municipal foi um pedido do prefeito Clécio Luís (Rede).

Os módulos foram inaugurados no Aeroporto de Macapá em 2013 debaixo de muita crítica, especialmente da opinião pública indignada com o atrasado nas obras do novo terminal. A construção demorou mais de 10 anos para ser concluída, e chegou a ser alvo de operação da Polícia Federal.

Novo aeroporto foi inaugurado em abril. Foto: Seles Nafes

Pista e atual terminal de passageiros do aeroporto de Oiapoque. Foto: Arquivo/SN

Apesar de ser um arranjo provisório, o “puxadinho”, como foi apelidado, deu conforto e agilidade aos embarques e desembarques até abril deste ano, quando o novo aeroporto foi finalmente inaugurado.

Em Oiapoque, o aeroporto recebeu sinalização luminosa este ano para operar em horário noturno, e agora ficará mais confortável. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!