Deputada pode ser cassada por receber dinheiro de “partido rival”

Alliny Serrão do DEM, é acusada de abuso de poder econômico e político
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A Assembleia Legislativa do Amapá tem mais um parlamentar encrencado com a justiça, e com grande possibilidade de perder o mandato. Além de Zezinho Tupinambá (PSC), acusado de compra de votos, a deputada Alliny Serrão (DEM) também terá um pedido de cassação julgado. Será no próximo dia 16, pelo colegiado da corte.

Em julho, o Ministério Público Eleitoral emitiu parecer no processo a favor da cassação do mandato. O relator do processo é o desembargador Gilberto Pinheiro.

Alliny Serrão é acusada de abuso de poder econômico e político, e de omitir despesas de campanha. Além disso, ela teria sido beneficiada ao receber, ilegalmente, R$ 150 mil do antigo PR, hoje PL, do deputado federal Vinícius Gurgel. O dinheiro era do fundo eleitoral, ou seja, recurso público. 

Alliny foi a campeã de votos na eleição passada. Fotos: Reprodução

Neste caso, o MP Eleitoral argumenta que a doação veio de um partido com quem o DEM não estava coligado. Além disso, o valor representou 43% dos gastos declarados da campanha da então candidata.

Com 8,9 mil votos, Alliny Serrão foi a candidata mais votada na eleição de outubro de 2018. A base dela é o município de Laranjal do Jari, no sul do Amapá, onde é casada com o prefeito Márcio Serrão.

O Portal SelesNafes.Com não conseguiu contato com a parlamentar e nem com o marido dela.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!