Procon encontra irregularidades em ônibus e autua empresa

A ação iniciou na terça-feira (24) e prossegue até sexta-feira (27). Fiscalização verifica conservação dos veículos utilizados no transporte público.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Logo no primeiro dia de fiscalização da Operação ir e Vir diversas irregularidades foram encontradas em coletivos de uma empresa sediada na zona norte de Macapá.

A ação do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) visa verificar as condições de higiene, segurança, conservação dos assentos e funcionamento dos elevadores de acessibilidade. A fiscalização iniciou nesta terça (24) e prossegue até sexta-feira (27).

Operação verifica condições de higiene, segurança, conservação dos assentos e funcionamento dos elevadores de acessibilidade. Fotos: Ascom/GEA

Em três veículos foram encontradas irregularidades como: apoio de braço dos bancos deterioradas com a estrutura de ferro exposta; cinto de segurança para cadeirantes sem o engate; botão de acionamento de solicitação de parada para cadeirantes sem funcionar e ausência de banco de acompanhante para cadeirantes.

A empresa foi autuada com base no Código de Defesa do Consumidor e terá 10 dias para apresentar defesa no setor jurídico do Procon. Em caso de reincidência de infração, a empresa poderá sofrer outras penalidades.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!