Religiões na Amazônia e os direitos humanos em discussão na Ueap

Ideia é fazer um nivelamento de conceitos com a comunidade acadêmica
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Professores, estudantes e representantes de algumas das principais religiões do Brasil estarão no simpósio “Democracia, Religião e Direitos Humanos na Amazônia”, que será realizado nesta quinta-feira (31), na Universidade Estadual do Amapá (Ueap).

A ideia do simpósio é construir um espaço inter-religioso e intercultural com as principais tradições religiosas do Amapá.

“O nosso objetivo é construir um fórum de discussão de reconhecimento recíproco e fecundo dessas diferenças e como elas influem na esfera pública, que é o espaço de discussão democrático. O reconhecimento dessa diferença faz a gente ter em mente o que eu sou, e o que o outro é dentro de um espaço plural”, resume o professor Bruno Ribeiro, um dos coordenadores do simpósio.

Representantes de sete religiões atenderam ao chamado para os debates, que serão realizados em rodas de conversa e conferências, além de rodas de marabaixo.

O evento é gratuito, e começará às 8h com previsão de término à 19h. Os participantes receberão certificados desde que participem das 10h de evento.

As inscrições poderão ser feitas no local do simpósio.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!