Saiba porque a Fortaleza ainda não é um produto turístico

Falta de serviços e organização de acervos para exposições são alguns motivos
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Para afirmarmos que um monumento histórico é de fato um produto turístico, não basta que ele seja antigo e até tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). É preciso que ele ofereça serviços.

Turistas sentem sede, fome, querem provar da culinária local, comprar lembranças para presentar amigos e parentes, entre outras necessidades que a Fortaleza de São José de Macapá está muito longe de atender, infelizmente. O único monitor recebe os visitantes numa acanhada exposição de fotografias e maquetes. Não há guias no restante do passeio.

Não cobrar pela entrada também não tem ajudado. Não é raro encontrar pichações no interior da fortificação, como você será neste vídeo. Cobrar uma tarifa mínima é essencial, não apenas para a manutenção do monumento, mas para a conscientização dos visitantes.

 

Mesmo assim, ainda vale muito a pena passear pela Fortaleza. Do alto da mais impressionante fortificação construída pelos portugueses no século 18, é possível ter a maravilhosa visão do Rio Amazonas e da orla da cidade de Macapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!