Amapá é um dos 8 estados a pagar o 13º salário

Somado ao salário de dezembro, benefício injeta R$ 233 milhões na economia
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Os servidores estaduais do Amapá receberão o 13º salário no próximo dia 20 (sexta-feira). O anúncio foi feito pelo governador Waldez Góes em seu perfil no Facebook, nesta quinta-feira (12).

Somado ao salário de dezembro, serão mais de R$ 233 milhões em circulação na economia, segundo o secretário de Fazenda do Amapá, Josenildo Abrantes.

“O Brasil está enfrentando essa crise desde 2015, mas o Amapá nunca deixou de pagar os salários de seus servidores, nem o 13º. Tudo isso é possível porque o governo tem uma equipe econômica que permite o equilíbrio das despesas com receita, e tem priorizado o pagamento do servidor”, avaliou Josenildo Abrantes.

“Embora seja obrigação, este ano apenas 8 estados estão pagando o 13º salário”, acrescentou, referindo-se ao Pará, Espírito Santo, Ceará, Bahia, Maranhão, Pernambuco e São Paulo, além do Amapá.

Momento em que Waldez anuncia o pagamento em seu perfil no Facebook

O salário de dezembro será pago dias 30 e 10 de janeiro.

Já o 13º salário será pago a servidores efetivos, cargos comissionados e contratos administrativos. Merendeiras e serventes da educação receberão no dia 23.

“Isso é fruto dos ajustes fiscais que estamos fazendo todos esses anos e do esforço para enxugar a máquina pública para manter o salário do trabalhador em dia. E essa injeção financeira vai dar um gás na economia neste final de ano”, avaliou o governador Waldez Góes.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!