Senador aciona MPF para investigar fraudes no DPVAT

Randolfe Rodrigues defende apuração das denúncias contra empresa e redução do seguro. Foto: arquivo SN
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

As denúncias de irregularidades na arrecadação e aplicação de recursos do DPVAT devem ser investigados pelo Ministério Público Federal (MPF). É o que defende o senador Randolfe Rodrigues (REDE), que protocolou representação sobre o caso.

O seguro nacional serve para indenizar vítimas de acidentes de trânsito e parte dele também é utilizado para custear e financiar o Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo Randolfe, as acusações contra a seguradora Líder, administradora oficial do seguro, têm como pano de fundo uma briga entre o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar e um dos diretores da empresa. 

“A crise derrubou um ministro do governo e iniciou uma guerra entre Bolsonaro e Bivar. Para se vingar, Bolsonaro tentou extinguir o DPVAT para prejudicar financeiramente o ex-aliado”, disse o senador.

O parlamentar avaliou também que é necessário reduzir o valor do seguro e não acabar com ele, para não comprometer recursos que financiam a saúde pública. 

Retirar R$ 8 bi da saúde pública, que já está em crise, é uma insanidade!(…) A solução não é acabar com o seguro, mas sim reduzir o valor e denunciar as seguradoras ao Ministério Público para que haja a devia apuração e a culpabilização dos responsáveis pelas fraudes”, declarou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!