25 mil pessoas lotam Floriano Peixoto no Aniversário de Macapá

Público prestigiou programação durante todo o dia, na praça localizada em área central da capital
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O show do sambista Diogo Nogueira encerrou as atividades comemorativas aos 262 anos de Macapá, na terça-feira (4). A atração reuniu cerca de 22 mil pessoas na praça Floriano Peixoto, área central da cidade, segundo informou a Guarda Civil Municipal de Macapá.

Ao longo do dia, contando com a programação da manhã e a da tarde, foram mais de 25 mil pessoas no evento

Show do cantor Diogo Nogueira fechou programação na terça. Fotos: Rodrigo Índio/SN

 

Mais de 20 mil pessoas. Floriano ficou lotada

A autônoma Goreth Gama, de 58 anos, nunca tinha participado da festividade e foi pro meio do povão. Ela aproveitou e levou a sobrinha Ana Paula e o neto Gabriel Henrique para conhecer um pouco de nossa cultura e também curtir um bom samba.

“É a primeira vez que venho e vim acompanhada dos jovens da família, tá maravilhoso. Tá lotado, preciso vir mais vezes porque gosto de ver gente e aqui a gente percebe que todos estão se divertindo. Um empurra daqui, outro de lá, mas isso é normal de um evento bom e de graça. Estou caindo no samba e ano que vem estarei aqui novamente, se Deus quiser”, comentou.

Goreth Gama: com a sobrinha e o Neto, autônoma diz que família se divertiu

A funcionária pública Tereza Nascimento, de 64 anos, fez diferente. Para evitar tumulto e calor, reuniu com os amigos do bairro Boné Azul do outro lado do lago que divide a praça. Sentada na cadeira que trouxe de casa, tomando uma cervejinha e provando de um tira-gosto, ela falou o que achou do evento.

“Não perdemos nenhum ano, em todos estamos aqui, e esse ano tá tão lindo e lotado que preferimos ficar apreciando de longe, porque fizeram o palco muito em cima do público e se houver uma confusão lá a gente não tem pra onde correr, então é melhor prevenir. Aqui tá ótimo. O povo que não veio perdeu, a festa foi maravilhosa”, garantiu Tereza.

Tereza Nascimento (loira à esquerda, com latinha na mão): aproveitou o show do outro lado do lago

Os amigos Helton, Fábio, Felipe, Maciel e Renan também estiveram curtindo a festa e falaram que o evento retrata um ponta pé para o Carnaval.

“Celebrar Macapá com samba simboliza também o resgate do Carnaval com organização e segurança. Precisávamos de um dia de alegria para uma cidade rica em acolhimento, cultura e diversidade. Tá ótimo, basta olhar e ver essa praça lotada, isso retrata a aprovação do povo”, disse o acadêmico Felipe Wallace.

Felipe Wallace (boné marrom): ponta pé para o Carnaval

Faturamento

Leyla Lobato aproveitou a programação de aniversário de Macapá para faturar e colocar as contas de casa em dia. Ambulante há 20 anos, ela avaliou o evento como uma boa iniciativa para movimentar a economia na capital.

“Um festa dessa a população merece. Para nós [ambulantes] tinha que ter uma todo mês, o amapaense gosta de se divertir e isso fomenta nossa economia. Agora com a chegada do Carnaval estamos entusiasmados para também faturar um extra. A venda aqui foi ótima”, garantiu.

Leyla Lobato: ambulante comemorou faturamento

No fim de semana, a programação do aniversário da cidade continua com eventos esportivos e culturais.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!