Em audiência, vereador de Santana pede mais qualidade da CEA

Vereadores e o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica debateram a atuação da empresa na segunda cidade mais populosa do Amapá
Compartilhamentos

Por FERNANDO SANTOS, da Central de Comunicação

Autoridades municipais e lideranças comunitárias debateram acerca da qualidade da energia elétrica em Santana, cidade a 17 km de Macapá. A audiência pública foi promovida pelo Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Amapá (CONCEAP), nesta sexta-feira (6), na Câmara Municipal de Vereadores.

A audiência abordou sobre o atendimento humanizado, bandeira branca, expansão das redes, “perdas não técnicas” e iluminação pública.

O vereador Dr. Fabiano criticou os constantes apagões e outras distorções que afetam as famílias mais pobres, como a tarifa, a precariedade da rede de distribuição e da estrutura de atendimento ao consumidor.

“A reunião foi importante para tratar sobre a relação consumidor e CEA especificamente em Santana. Abordar dúvidas acerca da iluminação pública e a falta de energia em comunidades distantes como a Ilha de Santana. Portanto, demandas que afetam a nossa população há alguns anos e que eu, como parlamentar, venho acompanhando e lutando em busca de melhorarias”, comentou Dr. Fabiano.

O parlamentar lembrou que a segunda maior cidade do Amapá – com pouco mais de 120 mil habitantes – sofre com interrupções no fornecimento de energia elétrica, e que acompanha a situação dos moradores e inúmeros relatos sobre os transtornos e prejuízos provocados pelas falhas na prestação do serviço, sempre buscando acionar o Poder Público a fim de resolver o problema.

Membros do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica pediram a audiência pública. Fotos: Fernando Santos

CEA

O representante da estatal na audiência informou que a empresa fará treinamento das equipes para humanizar o atendimento, e que está ampliando todas as atividades em Santana. especialmente depois da municipalização da iluminação pública.

Ele também informou que a CEA iniciou a ampliação da rede de distribuição, e que aumentou a fiscalização sobre as ligações clandestinas.

Em todo o Estado, a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), atende mais de 200 mil unidades consumidoras.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!