Curado da covid-19, diretor do Lacen retorna à linha de frente contra a doença

O biomédico Gelmires de Queiroz da Silva, de 41 anos, cumpriu isolamento e fez um novo teste, que resultou negativo para a doença, comprovando a cura.
Compartilhamentos

Duas semanas depois de ser confirmado com a covid-19, o diretor executivo de vigilância do Laboratório Central do Amapá (Lacen), Gelmires de Queiroz da Silva, de 41 anos, está de volta à linha de frente contra o cornonavírus.

Após um rigoroso isolamento social de 14 dias, o biomédico está curado da doença e já retomou as atividades profissionais na quarta-feira (15).

Quando a confirmação veio, no início do mês Gelmires fez questão de deixar claro que não houve contaminação com amostras de sangue de pacientes suspeitos do covid-19. Segundo ele, o contágio se deu durante uma reunião onde havia uma pessoa que depois se revelou infectada.

Para retornar às atividades, ele fez um novo teste que apresentou resultado negativo para Covid-19.

“Eu cumpri a regra de isolamento para proteger minha família e a comunidade. Fiquei recluso e foram dias muito difíceis, mas é uma necessidade”, relatou o diretor.

Quanto à doença, declarou que seus sintomas foram brandos. Apenas em dois dias específicos teve muita tosse seca, um pouco de febre e dor no corpo, mas sem precisar ir ao hospital procurar ajuda.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!