29 são presos por descumprirem o ‘7º mandamento’

Os mandados de prisão foram cumpridos pelas equipes da Polícia Civil do Amapá em Macapá e Santana.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Até as 10h20 desta terça-feira (29), as equipes da Polícia Civil do Amapá já haviam capturado 29 pessoas na Operação 7º Mandamento, iniciada ainda na noite de segunda-feira (28) com a prisão de um latrocida responsável por um crime bárbaro no estado vizinho do Pará.

Logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 50 agentes de várias delegacias e departamentos da polícia amapaense se dividiram em equipes para cobrir 32 endereços de ordens judiciais nas cidades de Macapá e Santana, os dois municípios mais populosos do Amapá.

Logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira…

… 50 agentes de várias delegacias…

… e departamentos da polícia amapaense…

… se dividiram em equipes para…

… cobrir 32 endereços de ordens judiciais. Fotos: Reprodução e Olho de Boto/SN

De acordo com o diretor do Departamento de Polícia Especializada, delegado Fábio Araújo, que coordenou a operação, apesar do objetivo da ação estar concentrado em prisões relacionadas em crimes patrimoniais, os policiais também prenderam foragidos que respondem por homicídio, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, estupro e lesão corporal.

Segundo o coordenador da operação, delegado Fábio Araújo…

… os mandados foram cumpridos nas cidades de Macapá…

… e Santana

“Os alvos principais são indivíduos condenados, acusados ou investigados pelos mais diversos crimes patrimoniais, como furto qualificado, roubo, extorsão, apropriação indébita e estelionato, mas também prendemos procurados por outros crimes”, explicou o delegado.

Segundo ele, antes dos cumprimentos, os policiais fazem um trabalho de inteligência para localizar os alvos, saber onde estão residindo, onde trabalham.

Presos foram levados para…

… O Ciosp do Pacoval e, posteriormente, Iapen

Todos os presos serão encaminhados ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), após os procedimentos.

A operação foi batizada como 7º Mandamento em referência ao mandamento bíblico que proibi cobiçar, apropriar-se do patrimônio alheio.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!