A 2 dias do fim do prazo, 5 partidos registram candidatos a prefeito

Em Santana, dos 9 nomes lançados, apenas três solicitaram registro de candidatura. Prazo vence no sábado
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Faltando dois dias para terminar o prazo, apenas cinco candidaturas a prefeito de Macapá foram registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP). Até agora, nenhuma delas foi deferida e ainda constam na condição de “aguardando julgamento”.

Ao todo, 10 tiveram os nomes lançados em convenções. Abaixo, os que pediram registro no TRE até o início da manhã desta sexta-feira (25):

Cirilo Fernandes (PRTB)

Dr Furlan (Cidadania), coligação “De coração por Macapá”

Gianfranco Gusmão (PSTU)

Haroldo Iran (PTC)

Josiel Alcolumbre (DEM) coligação “Macapá em primeiro lugar”

Problemas com prestação de contas, registro partidário, condenações por colegiado e documentação pessoal estão entre os motivos que podem fazer com que o registro de uma candidatura seja indeferido pela justiça eleitoral.

O tribunal divulgou hoje que colocou equipes de plantão para atender candidatos com dificuldades para registrar a candidatura de forma online, desde que seja feito o agendamento.

Em todo o Estado, também até esta manhã, o tribunal tinha recebido o pedido de registro de 53 candidatos a prefeito e 1,5 mil de vereadores.

Em Santana, dos 9 nomes lançados, apenas Bala Rocha (PP), Professor Serginho (Cidadania) e Antônio Luiz (PRTB) haviam solicitado o registro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!