Final do Amapazão pode ter torcida no Zerão

Santana e Ypiranga duelam pelo título. Se a liberação ocorrer, ingressos serão vendidos ao público para a final do dia 1º de outubro em Macapá.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

A Federação Amapaense de Futebol (FAF), o Ypiranga Clube e o Santana Esporte Clube, querem que o segundo jogo da final do campeonato amapaense de futebol seja aberto às torcidas.

Após reunião, a Federação e os clubes deliberaram pela quantidade que acreditam ser segura, 400 pessoas, e já fizeram a solicitação à Prefeitura Municipal de Macapá (PMM). O jogo será realizado no dia 1º de outubro, quinta-feira da próxima semana.

Ypiranga saiu na frente no confronto com o Santana, vencendo o primeiro jogo por 2 a 1. Fotos: Rosivaldo Nascimento

O presidente da FAF, Netto Góes, pediu paciência ao torcedor e disse que a federação está construindo protocolos para que a liberação ocorra e seja feita com cuidado.

“Estamos em tratativa com os órgãos reguladores para que você possa estar presente apoiando seu clube na final do campeonato amapaense. A gente pede paciência, estamos trabalhando os protocolos e logo, logo, vamos falar sobre essa grande novidade”, declarou Netto.

Ainda não há um prazo para a decisão ser tomada, mas a expectativa dos clubes e FAF é boa. Se a liberação ocorrer, como o Estádio Milton Corrêa de Souza, o Zerão, tem capacidade para 3800 pessoas, 400 ingressos abertos ao público seria um pouco mais de 10% da capacidade.

Após reunião, a Federação e os clubes deliberaram pela quantidade que acreditam ser segura, 400 pessoas, e já fizeram a solicitação à Prefeitura Municipal de Macapá

A medida só é possível porque nesta semana o Ministério da Saúde deu aval a um estudo feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que prevê o retorno aos estádios à partir de outubro, com 30% da capacidade e apenas para o time mandante.

A FAF ainda não detalhou seus planos e protocolos, mas se a liberação for concretizada a entrada será permitida tanto para a torcida do Ypiranga quanto a do Santana.

Primeiro jogo

Sem torcida, na noite desta quarta-feira (24), o Ypiranga saiu na frente no confronto com o Santana, vencendo o primeiro jogo por 2 a 1. O Canarinho Milionário não conseguiu se aproveitar da vantagem numérica que teve em boa parte do jogo com as duas expulsões do Ypiranga.

Luan e Wilker marcaram para o clube da torre e Sávio marcou para o Santana. Por isto, o Ypiranga jogará pelo empate para ficar com a taça. Se o Santana vencer por um gol de diferença, o campeonato será decidido nos pênaltis, acima de dois gols será campeão direto.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!