Após desembarcar em Macapá, traficante interestadual é preso com 13 kg de droga

Wellington de Souza Antônio, o Gordão, de 27 anos, havia acabado chegar em um voo procedente de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um traficante Interestadual foi preso na tarde desta quinta-feira (17) depois de desembarcar com 14 tabletes de maconha no aeroporto Internacional de Macapá.

O passageiro, Wellington de Souza Antônio, o Gordão, de 27 anos, havia acabado chegar em um voo procedente de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Ele já estava em um carro particular quando foi abordado por militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), há cerca de 1 km do aeroporto.

O traficante e o motorista que o recebeu em Macapá foram abordados…

… a 1 km do aeroporto de Macapá. Fotos: Olho de Boto/SN e Divulgação/Bope

A droga foi encontrada no porta-malas do veículo, dentro de uma bagagem. O motorista do carro modelo Gol, Cassio Freitas de Abreu, que já tem passagem por roubo, também recebeu voz de prisão.

De acordo com o capitão Jonas Santos, do Bope, a ação teve sucesso após investigação conjunta do Grupo Especializado no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Amapá.

A droga foi encontrada no porta-malas do veículo, dentro de uma bagagem

Os 14 tabletes de maconha prensada pesaram 13 kg

Segundo ele, o traficante estava foragido do estado sul-mato-grossense, onde foi preso junto com duas mulheres de sua família pelo mesmo tipo de crime em setembro de 2019. Na ocasião, foram flagrados em casa, em Campo Grande, com 112 kg de maconha dentro de uma máquina de lavar.

Sobre o motorista, o capitão informou que o suspeito alegou ser motorista de aplicativo. No entanto, a polícia pesquisou o nome dele nas empresas que trabalham com esses serviços de passageiros e ele não seria cadastrado em nenhuma delas. O Gol é alugado.

Gordão já havia sido preso em Campo Grande em 2016, com 112 kg de maconha. Foto: MídiaMax

“São criminosos há bastante tempo, a ficha criminal deles mostra isto. Estamos agora investigando as conexões da viagem do traficante Gordão e também o destino da droga aqui em Macapá”, informou Jonas Santos.

Os 14 tabletes de maconha prensada pesaram 13 kg.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!