Em Santana, chapas têm policiais e militares como candidatos a prefeito e vice

O vice Coronel Barbosa (Patriota) cumprimenta Dilson (MDB). Das 9 chapas, cinco foram lançadas com agentes de segurança
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

As eleições deste ano no município de Santana, cidade a 17 km de Macapá, terão um grande número de candidaturas de policiais e militares nas vagas de vice e de prefeito. Das 9, até agora cinco chapas foram lançadas com agentes de segurança na cabeça ou na vaga de vice. Veja.

Dilson Borges (foto acima) será o candidato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para disputar a prefeitura de Santana. Ele é ex-prefeito de Mazagão e terá como vice em sua chapa o coronel Barbosa (Patriotas).

Nabor foi lançado como candidato a vice, mas neste fim de semana renunciou. Fotos: Divulgação

A deputada federal Marcivânia Flexa será a candidata do PCdoB à prefeitura do segundo maior município amapaense. Como vice, foi lançado o nome do major Nabor Monte Verde, uma indicação do Partido Democrático Trabalhista (PDT). No entanto, ele pediu desligamento da chapa.

Ângelo Favacho (camisa laranja) ao lado do candidato à reeleição, Ofirney Sadala

O atual prefeito de Santana, Ofirney Sadala, é candidato à reeleição em aliança com o Pros, que indicou o policial civil Ângelo Favacho para a vaga de vice na chapa, que conta ainda com PSL, PSC, PTB e PL, totalizando seis partidos ao todo na coligação.

O Professor Serginho e o policial militar tenente Elson Antunes irão de “chapa pura” pelo Cidadania. Sindicalista das causas da educação, Serginho disputa o cargo pela primeira vez.

Antônio Luiz com a vice do Corpo e Bombeiros, subtenente Angélica

Por último, o tenente da PM Antônio Luiz será o candidato do PRTB. A chapa tem a companhia da subtenente do Corpo de Bombeiros, Angélica da Silva, como candidata à vice.

Veja os outros candidatos:

O ex-senador Sebastião Bala Rocha (PSDB) encabeça a chapa “Pra Frente Santana”, onde a vice indicada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) foi a socióloga Isabel Nogueira. Bala é médico, já foi deputado estadual, federal e senador. Também já concorreu a cargos majoritários, quando foi candidato a prefeito de Macapá, em 2004. A coligação reúne um total de seis partidos.

Bala com a vice, a socióloga Isabel Nogueira (PT)

Maurício Medeiros (abaixo) é o candidato do PSB na disputa santanense. A vice será a enfermeira Delma Ramos, também filiada ao PSB. 

Maurício Medeiros conversa com eleitores de Santana

O Republicanos irá com Rarison Santiago para a disputa majoritária. Oriundo do movimento estudantil, Rarison é atual vereador de Santana. Sua vice será a advogada Keyla Nascimento.

Rai Rosa (Podemos) com a vice Professora Joana

Ray Rosa será o candidato do Podemos, e terá como vice a Professora Joana.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!