PM troca tiros com grupo fortemente armado; integrante morre

O conflito ocorreu no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Evandro do Carmo Rodrigues, o Catchu, de 16 anos, apontado como membro de uma facção criminosa responsável por um homicídio ocorrido no último final de semana na Área Portuária do município de Santana, morreu na noite desta terça-feira (22), após trocar tiros com militares do 4º Batalhão da Polícia Militar.

O confronto aconteceu por volta de 23h40, dentro de uma casa localizada na Avenida 15 Novembro, no Bairro Hospitalidade, também em Santana, a 17 km de Macapá.

Confronto aconteceu por volta de 23h40, dentro de uma casa localizada na Avenida 15 Novembro, no Bairro Hospitalidade. Fotos: Olho de Boto/SN

Segundo a polícia, uma denúncia anônima apontou que o imóvel onde ocorreu o confronto era usado como ponto de comercialização de drogas.

Além disso, a informação também indicava que lá havia um grupo de criminosos fortemente armado, se preparando para uma nova investida contra a facção rival, que dias antes teria espancando a mãe de um dos integrantes do grupo de Cathu – agressão que seria uma resposta ao assassinato da Área Portuária no fim de semana.

Ao checar a denúncia, a Companhia de Rádio Patrulhamento Motorizado (CRPM) do 4º Batalhão foi recebida a tiros. Mesmo assim, os militares avançaram em direção ao imóvel e o grupo de atiradores, que estava no cômodo superior da casa, começou a debandar após os primeiros disparos.

Peritos da Politec analisaram a cena do confronto

Catchu não conseguiu escapar. Ele disparou pelo menos 3 vezes em direção aos militares até ser atingido na troca de tiros. O Samu foi ao local para socorrê-lo, mas apenas constatou o óbito. Peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec) analisaram a cena do confronto.

Com ele, segundo a PM, foi encontrado um revólver calibre 38 com os cartuchos deflagrados. Durante as buscas no imóvel, já com apoio de um cão farejador do Batalhão de Operações Especiais (Bope), foram localizadas várias porções de drogas. O material apreendido foi entregue à Polícia Civil.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!