Refugiados sírios são detidos na fronteira com a Guiana Francesa

Os três entraram com documentos de refugiados de guerra no Brasil, e contrataram um coiote para atravessá-los para o território francês
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Três sírios foram detidos pela Polícia Civil na fronteira com a Guiana Francesa, no Rio Oiapoque, extremo norte do Amapá. Foi durante operação contra uma facção ligada ao tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para a Polícia Federal, que tomará as próximas providências.

De acordo com o delegado Charles Corrêa, que comandou a operação com apoio do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope), os três estavam em uma voadeira com motor super potente de 200 HP. Os policiais também estavam numa embarcação veloz, apelidada de “flexa negra”, e alcançaram o grupo.

Os três declararam que entraram no Brasil com documentos de refugiados de guerra, e contrataram o piloto (um coiote investigado por tráfico de drogas), para levá-los até a Guiana Francesa de forma clandestina.

Eles foram apresentados ao delegado de plantão na sede da PF em Oiapoque, mas não há informações ainda sobre o que ocorrerá com eles a partir de agora.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!