Homem confessa assassinato por discussão banal em praça

Vítima teria reclamado por um dos agressores ter mijado em local público, iniciando a discussão. Crime é investigado pela 1ª DP Santana, a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Civil está à procura de mais um envolvido no homicídio do jovem Fábio Matos Pereira, de 26 anos, que foi morto com várias facadas na Praça Cívica de Santana, a 17 km de Macapá.

O crime ocorreu na madrugada de domingo (18), por volta de 5h30, e foi praticado por dois homens. Um deles, identificado como Dhemerson Silva Souza, de 23 anos, foi detido – e chegou a ser agredido – por populares e preso pela PM. O outro envolvido, conhecido apenas como Velho, está foragido.

De acordo com informações apuradas pelo delegado Pedro Vergara, da 1ª DP de Santana, Velho teria urinado próximo ao casal (Fábio e a namorada) que se confraterniza na praça, foi aí que começou a discussão que terminou em morte.

Dhemerson Silva Souza, de 23 anos, foi detido e agredido por populares

Fábio achou o ato desrespeitoso e foi tomar satisfação, houve bate-boca, em seguida, ele teria dado um tapa no rosto de Velho.

Ainda segundo a polícia, durante a confusão, uma mulher que trabalha com vendas na praça apartou a briga. Velho, então, deixou o local e foi se armar. Quando retornou, já foi golpeando a vítima.

“Nesse interim, entra o segundo agressor [Dhemerson Silva], o segundo envolvido preso, ele tomou a faca da mão de Velho e também passou a esfaquear a vítima até a faca quebrar. Depois do ataque, Velho que resolveu se vingar depois de levar um tapa da vítima consegue escapar”, narrou o delegado.

Crime é investigado pela equipe da 1ª DP de Santana

Na delegacia, Dhemerson confirmou participação no crime. Ele alegou que a vítima teria ofendido a mulher que apartou a briga. Por isso, resolveu entrar na confusão pelo fato da vendedora ser sua amiga. Ele disse que não conhece Velho.

“É um indivíduo bastante frio, com todos os detalhes. Confessou que se a faca não quebrasse, ele iria desferir mais golpes, mostrando seu ‘desvalor’ com a vida do próximo. Foi autuado em flagrante”, informou o delegado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!