Membro de facção, detento morre em troca de tiros com a PM

A polícia foi surpreendida com disparos de arma de fogo quando checava uma denúncia anônima no bairro Cidade Nova. (Foto: Olho de Boto)
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

O detento do regime aberto domiciliar, Elligton Alencar Monteiro, de 24 anos, que respondia pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e receptação, morreu após troca de tiros com uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar, nesta quinta-feira (15), em uma região periférica do bairro Cidade Nova, na zona leste de Macapá.

Negrete, como era conhecido o criminoso, estava na passarela Santa fé, popularmente chamada de Ponte do Gugu, quando resolveu enfrentar a PM.

De acordo com o capitão Victor Melo, a polícia foi surpreendida com disparos de arma de fogo quando checava uma denúncia anônima que indicava uma reunião entre integrantes de uma facção criminosa no local.

Ao chegar, o bando armado correu pelas pontes, Negrete ficou para trás e entrou em uma residência, ao tentar fugir pelos fundos, foi localizado, desobedeceu a ordem para largar a arma e partiu para o confronto, no revide, ele foi atingido e caiu atrás do imóvel. O socorro de urgência foi chamado e constatou o óbito.

“Após uma denuncia anônima, por volta de 14h, recebemos a informação de que teria uma reunião de faccionados, chegando ao local, vários se evadiram, outros efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe. Um deles entrou em uma residência, quando a equipe estava fazendo o adentramento tático pela parte externa e interna da casa, o individuo visualizou e atirou contra os agentes, que revidaram a injusta agressão, atingindo o criminoso”, detalhou o capitão Victor Melo.

Os indivíduos fugiram com a chegada da PM, um deles entrou em uma residência… (Foto: Olho de Boto)

Os demais integrantes do grupo conseguiram fugir.

A pesar da pouca idade, Negrete possuía uma vasta ficha criminal. Era detento monitorado por tornozeleira eletrônica, mas, após o confronto, a PM percebeu que ele não estava usando o equipamento.

…após troca de tiros, Negrete foi atingido e morreu no local. (Foto: Reprodução)

Além da arma usada pelo criminoso, foram encontradas várias porções de drogas no local.

“A facção comanda essa área, fazendo disparos de armas de fogo para intimidar os moradores do local”, finalizou o capitão.

Segundo a PM, a área é comandada por facção criminosa. (Foto: Olho de Boto)

Além da arma que foi usada pelo criminoso, foram encontradas várias porções de droga. Os demais indivíduos conseguiram fugir. (Foto: Olho de Boto)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!