Polícia desfaz célula criminosa que agia no interior do Amapá

Prisões aconteceram no fim de semana durante Operação Longa Manus no interior do Amapá.
Compartilhamentos

Por ANDRÉ SILVA

A Policia Civil do Amapá prendeu 14 criminosos da mesma facção em uma operação que iniciou na sexta-feira (19) e terminou nesta segunda-feira (21).

Segundo as investigações, parte dos presos deu apoio ao bando de Maria Euclina, a Duquesa do Crime, que participou de assaltos em Macapá e de uma tentativa de roubo com reféns em Ferreira Gomes, no último dia 9. 

A Operação Longa Manus é uma investigação da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e das Delegacias de Polícia de Ferreira Gomes e Amapá. O objetivo foi cumprir 19 mandados de prisão contra integrantes de uma facção criminosa que atua em todo estado, a Família Terror do Amapá.

Dos 14 suspeitos de envolvimentos com a facção, 12 foram presos em Ferreira Gomes e 2 em Amapá.

De acordo com o delegado Estéfano Santos, alguns dos suspeitos deram suporte aos quatro criminosos que mantiveram um casal refém na zona rural de Ferreira Gomes, município a 135 km de Macapá, na madrugada de quarta-feira (9).

A ação criminosa teve grande repercussão porque Duquesa do Crime fez lives pelo Facebook durante as negociações para libertar os reféns.

Presos chegam na delegacia de Ferreira Gomes

“Pelas nossas investigações, um desses indivíduos que foram presos hoje, teria dado suporte para os criminosos que foram realizar aquele roubo recente em Ferreira Gomes. Já era comum esse suporte que eles davam para esses criminosos que vinham de Macapá para realizar crimes em Ferreira Gomes e Amapá. Isso ocorre em vários municípios aqui do estado”, relatou o delegado.

Além de assaltos, os criminosos também eram responsáveis pela distribuição da droga naqueles municípios.

Os presos foram encaminhados para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em Macapá, e responderão pelo crime de participação em organização criminosa.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!