Policiais dão calçados de presente para incentivar menina a continuar estudando

Ela é aluna do 6° ano do ensino fundamental da Escola Estadual Antônio João, no Bairro Santa Rita, região central de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A pequena Mariana Fialho, tem 11 anos, é aluna do 6° ano do ensino fundamental da Escola Estadual Antônio João, no Bairro Santa Rita, e mora em um abrigo para menores em Macapá.

A vontade de vencer as dificuldades da vida através do estudo mobilizou uma corrente do bem para que ela continue firme nas aulas.

Após uma equipe do 6° Batalhão da Polícia Militar, que desenvolve o policiamento escolar, conhecer sua história durante uma visita técnica, a situação da pequena estudante ganhou repercussão.

De acordo com o tenente Elison Ferreira, a pedagoga da escola falou do caso da criança. Ao conhecer a menina a guarnição ficou encantada.

Soldado Carla Maciel coloca o sapato na pequena estudante. Fotos: Policiamento Escolar 6° BPM

“Ela só tinha uma única sandália velhinha, quase arrebentando, como calçado, não tinha sapato. Nossa equipe, os soldados F. Oliveira e Carla Maciel, fez uma coleta e compraram um sapato e fui numa loja do Centro, que é uma parceira nossa, e consegui mais uma sandália, além de meias”, detalhou o tenente.

A entrega ocorreu na tarde de terça-feira (21). A criança foi só felicidade e gratidão.

“É uma boa aluna na escola e o gesto foi para incentivá-la a construir seus sonhos mediante ao estudo. O Policiamento Escolar sempre faz isso, já entregamos 5 bolsas de Pré-Enem para alunos da escola pública, vamos sortear uma bolsa integral da escola Florence, tudo para incentivar os alunos a estudar”, concluiu Elison.

Loja de calçados doou meias e sandália para a estudante

Na instituição de ensino existem outros alunos que também são acolhidos por abrigos. Quem tiver interesse em ajudá-los com alimentos, roupas, calçados ou outros itens, basta procurar o tenente Elison Ferreria através do número (96) 9 9195-2187 (Ligação/WhatsApp) ou a própria escola para mais informações.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!