Princípio de incêndio em ônibus assusta passageiros

Incidente ocorreu em frente ao Ifap, na zona norte de Macapá
Compartilhamentos

Por ANDRÉ SILVA

Um ônibus quase pegou fogo na manhã desta sexta-feira (5) em frente ao Instituto Federal do Amapá (Ifap), na zona norte de Macapá.

Imagens foram gravadas por passageiros e viralizaram em grupos de redes sociais, levantando a questão sobre o serviço de manutenção e segurança do transporte coletivo em Macapá.

Em fevereiro, o Portal Selesnafes.com, publicou uma matéria sobre a indignação de usuários que passaram sustos em carros sucateados. Alguns chegaram até ficar sem roda no meio da estrada.

Desta vez, o incêndio, como pode ser visto nos vídeos gravados por um passageiro, mostra uma fumaça carbonizada saindo da parte de trás do coletivo. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar o princípio de incêndio. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar o princípio de incêndio

Foram situações como essa que levou a Prefeitura de Macapá a intervir e assumir em emergencial o serviço de transporte coletivo da capital, através de um decreto municipal na quarta-feira (3).

Ainda não se sabe como o serviço será executado pela Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac). A reportagem chegou a falar com o diretor presidente da Companhia, mas ele não quis se pronunciar sobre o decreto.

O Sindicato das Empresas de transporte de Macapá (Setap) considerou a decisão inconstitucional, ilegal e nula. Disse ainda que as empresas já estão tomando medidas judiciais para revertê-la.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!