Jaime fez propaganda ilegal dentro do HE, diz TRE

Vice-governador e candidato do PSD ao Governo do Amapá gravou conversas com pacientes dentro do Hospital de Emergência de Macapá.
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O juiz eleitoral Normandes Sousa, do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), determinou a retirada do ar de todos os vídeos que mostram o vice-governador Jaime Nunes (PSD) fazendo propaganda eleitoral dentro do Hospital de Emergência de Macapá. A decisão liminar atendeu representação do Ministério Público Eleitoral.

Na ação, que no mérito pede a aplicação de multa de R$ 100 mil, o MP Eleitoral afirma que Jaime se valeu da condição de vice-governador para entrar num órgão público sem autorização para conversar com pacientes e promover sua candidatura ao governo do Estado.

Ao analisar o pedido, o juiz Normandes Sousa entendeu que Jaime usou o cargo dentro de um imóvel público em benefício próprio.

“Afeta potencialmente a igualdade de oportunidades, uma vez que o acesso a áreas internas de um hospital não é indiscriminado, a condição de vice-governador teria sido fator preponderante para o acesso”, observou o magistrado.

O vídeo já foi ao ar na TV e nas redes sociais, mas ele não poderá ser repetido sob pena de pagamento de multa de R$ 10 mil por dia de descumprimento.

O magistrado determinou que o Facebook retire o conteúdo do ar em 48h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!