Família que perdeu casa em incêndio lança projeto social

Mateus criou ação para agradecer pelo apoio recebido para reconstruir casa em Macapá.
Compartilhamentos

Por IAGO FONSECA

Após receber apoio de dezenas de pessoas solidárias para reconstruir sua casa, queimada em um incêndio em 2022, o jovem Mateus Silva, de 25 anos, decidiu retribuir o favor para a sociedade.

Próximo de completar um ano do ocorrido, ele criou o projeto ‘Desistir Jamais’, para oferecer diversos serviços gratuitos em um único lugar. A primeira ação ocorrerá no dia 21 de outubro, um sábado.

“Fizemos a casa em 45 dias, graças a Deus. Isso foi um movimento muito grande e por isso criei o projeto onde vamos ofertar diversos serviços sociais. É uma forma de agradecer as pessoas que nos ajudaram. Pretendo realizar todos os anos”, declarou Mateus.

Casa foi reconstruída depois de …

… de ficar ficou completamente destruída

Francisco, pai de Mateus, teve queimaduras pelo corpo

A ação atenderá desde os idosos até as crianças, jovens e adultos das 8h às 13h, na Escola Estadual Cecília Pinto, no Bairro Muca, zona sul de Macapá. Serviços de cidadania como saúde, assistência social, emissão de documentos, orientações jurídicas e negociações de contas serão disponibilizados.

Entre os órgãos participantes estão as secretarias estaduais de Saúde e Políticas para Mulheres, Defensoria Pública, Detran, Polícia Civil, Super Fácil, Senac, o Tribunal Regional Eleitoral e o Ministério do Trabalho.

“O projeto tem a finalidade de prestar serviços assistenciais de apoio às famílias carentes e em situações de risco e vulnerabilidade. Serão realizados trabalhos que fornecem assistência e garantia de direitos. Ele nasce do desejo de solucionar determinados problemas ou algum tipo de carência e demanda da comunidade”, explicou o jovem.

Mateus Silva criou um perfil nas redes sociais para divulgação da iniciativa.

O sinistro

A família de Mateus teve a casa destruída no bairro Buritizal, na zona sul de Macapá, em 20 de outubro de 2022. Os pais Lucimeire e Francisco tiveram queimaduras de terceiro grau devido ao fogo se alastrar rapidamente. Casas vizinhas foram atingidas, parcialmente.

O portal SelesNafes.com reportou a perda da família há um ano. Mateus lembrou que o movimento nas redes sociais e da imprensa foi essencial para que a ajuda chegasse de forma imediata.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!