Copa do Mundo: veja o que acontece com funcionalismo, comércio, bancos e ônibus

Compartilhamentos

A maioria dos amapenses trabalhará apenas pela manhã nesta quinta-feira, 12, por conta da abertura da Copa do Mundo Futebol. Bancos e órgãos públicos fecharão na hora do almoço e o comércio será o último a encerrar as atividades.

Atendendo a uma determinação do Banco Central, os bancos funcionarão até às 12h30 nos dias dos jogos do Brasil. O comércio vai fechar apenas uma hora antes do jogo em todas as partidas do Brasil.

Já o funcionalismo público estadual e o municipal trabalharão apenas pela manhã. Após o meio dia todos estarão liberados para acompanhar o primeiro jogo do mundial, com exceção de unidades de saúde como o Hospital de Emergência (HE) onde as equipes foram reforçadas.

Comércio será o último a fechar

Comércio será o último a fechar

Para a diretoria, pode haver movimentação parecida com que ocorre nos fins de semanas. No último, 70 pacientes deram entrada no setor de traumas, sendo 70% deles envolvidos com acidentes em motos.  

Operação Lei Seca no Amapá estará em pontos estratégicos como a orla da capital para fiscalizar as pessoas que teimam em dirigir sob efeito de álcool. A Polícia Militar também estará com a Operação “Fecha Batalhão”, onde todo o efetivo estará nas ruas, incluindo todos os capitães, que normalmente trabalhando dentro dos batalhões.

Os ônibus também terão a frota reduzida no momento do jogo. A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (Ctmac) informou que a partir às 16 horas a frota será reduzida para 40% até as 19 horas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!