Novo conjunto habitacional vai beneficiar 6 mil pessoas

Compartilhamentos

Na manhã desta terça-feira, 16, aconteceu o lançamento do Conjunto Habitacional Jardim Açucena, localizado na Avenida 13 de setembro, na Cuba de Asfalto, Bairro Novo Buritizal. O residencial será construído onde antes funcionava a usina de asfalto do município e deve abrigar 6 mil pessoas em 1.500 unidades habitacionais.

O terceiro conjunto habitacional de Macapá construído pela Prefeitura é financiado pelo programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, em parceria com a Caixa Econômica Federal. Serão R$ 93 milhões investidos no empreendimento que deve gerar 650 novos empregos. “Este é mais um compromisso cumprido na minha gestão. Estamos atendendo a população em uma comunidade que historicamente sofre com um alto índice de invasões e de criminalidade”, disse o prefeito de Macapá, Clécio Luís.

O Conjunto Habitacional Jardim Açucena têm mais de 97 mil metros quadrados. Cerca de um terço da área será destinado para a construção dos equipamentos comunitários que darão acesso à saúde, educação e lazer para os moradores.

O novo projeto habitacional prevê a construção de 1.500 apartamentos construídos em blocos, além da construção de uma creche, uma escola de ensino fundamental, uma quadra poliesportiva, um playground, cinco centros comunitários, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e ampliação de quatro salas de aula na Escola Estadual Maurício Golbert Damasceno.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!