Compartilhamentos

Dos 58 conjuntos semafóricos prometidos pela Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac) apenas nove estão funcionando até agora. Os outros 49 serão instalados nos próximos meses, segundo informou a companhia. A Prefeitura de Macapá está investindo R$ 560 mil e tem como objetivo reorganizar o trânsito da capital evitando acidentes em vias de grande fluxo da cidade. Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), no Amapá existem 140 mil veículos, a maioria circulando na capital.

Entre 2013 e 2014 foram substituídos ou reformados 28 semáforos em Macapá. De acordo CTMac, os antigos equipamentos traziam mais prejuízos do que benefício para a população. É que muitos eram utilizados com tecnologia de dez anos atrás. Os novos equipamentos são digitais, consomem menos energia, além de ter sinalização para o pedestre. Os conjuntos semafóricos possuem nobreak garantindo o funcionamento dos semáforos em caso de falta de energia por pelo menos duas horas.

Os semáforos foram instalados em cruzamentos de grandes fluxos de veículos e pedestres, além de terem proximidade com escolas, faculdades e órgãos públicos. Apesar dos semáforos, as fiscalizações da companhia continuam normalmente. “Os agentes de trânsito estão trabalhando duro para manter a organização do trânsito enquanto não instalamos todos os semáforos”, garantiu o diretor de Trânsito da CTMac, Kim Araújo Duarte.

Compartilhamentos