Rodeio comemora aniversário de Tartarugalzinho

Compartilhamentos

Começa nesta quarta-feira, 17, no município de Tartarugalzinho (232 quilômetros de Macapá), mais uma edição do “Rodeio O Mineiro”. A festa, realizada há 20 anos no Parque de Exposição “Itamar Fernandes de Brito”, já virou uma tradição na região e faz parte do calendário cultural do Amapá. Desta vez a programação terá um sabor especial. Vai começar no dia no aniversário de Tartarugalzinho, que completa 27 anos de criação.

Empresário Mineiro e o prefeito Almir Resende

Empresário Mineiro e o prefeito Almir Resende. Foto: divulgação

Além da apresentação de cantores regionais e nacionais, a festa inclui queima de fogos, show gospel, “Batidão”, circuito country bulls de rodeio, a escolha da Rainha do Rodeio, tirolesa, motocross, corrida de cavalo, natação, torneio de futebol, pedestrianismo, corrida de montaria, e venda de bebidas e comidas variadas.

Um dos fortes no Rodeio O Mineiro é o incentivo ao turismo. A cidade recebe visitantes de todos os municípios, inclusive de Macapá e de outros estados.  A geração de empregos temporários e o financiamento de pecuaristas, agricultores e pescadores nos bancos oficiais também injetam recursos na economia do município.

O prefeito de Tartarugalzinho, Almir Rezende, determinou a elaboração de uma programação especial para comemorar o aniversário do município na abertura do rodeio. Durante o dia 17, haverá inaugurações e palestras.

A festa é comandada pelo empresário Altamir Rezende, o Mineiro, em parceria com a RL Rodeios, empresa que já tem uma grande experiência neste tipo de evento. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!