Educação: Lista de temporários ainda é dúvida

Compartilhamentos

Foi divulgada nesta quinta-feira, 12, a lista com os nomes de 83 candidatos aprovados no concurso da educação realizado em 2012, e que terão prioridade no processo seletivo da Secretaria de Estado de Educação (Seed). Os educadores serão chamados em regime de contratos administrativos até que possam assumir os cargos em definitivo. Quanto à listagem do restante dos contratos administrativos, não há certeza sobre se a divulgação ainda ocorrerá nesta quinta-feira.

São 83 professores de um total de 238 que terão de ser convocados, seguindo acordo feito com o Ministério Público do Estado. Os primeiros chamados deverão comparecer à Seed no próximo dia 23 de março para apresentar a documentação. De acordo com o cronograma montado pela secretaria, a apresentação acontecerá em dois momentos: no período matutino devem se apresentar, de 8 horas às 11h30min, os professores de Artes, Ciências, Educação Especial e Educação Física, das áreas urbana e rural, de Macapá e Santana.

Já no período vespertino, de 14 horas às 17h30min, se apresentarão aos professores de Sociologia, Língua Espanhola, Língua Portuguesa e para Pedagogo. “Eles entrarão no regime de contrato, mas dentro de dois meses devem ser nomeados, e assim, assumir o cargo obtido no concurso de 2012. A celeridade na nomeação é uma determinação do governador que pretende nomear os novos servidores assim que o processo for liberado pela Secretaria de Estado de Administração e a PGE”, garantiu a secretária de governo, Renilda Costa.

Confira aqui a relação dos primeiros nomes chamados

Edital de Chamada Concursados de 2012 6 chamada para contrato adiministrativo para publicação

Em relação aos aprovados no concurso de 2005, a secretária disse que nada pode fazer para dar celeridade ao chamado desses servidores, já que o processo está em análise no Superior Tribunal de Justiça (STJ). “O entendimento do Ministério Público é que não cabe à Sead efetivá-los O governo aguarda a decisão judicial, que enquanto não saí nos impede de tomar qualquer atitude em relação a esses servidores”, concluiu a secretária.

Contratos administrativos

Sobre a divulgação da lista com nomes que assinarão os contratos administrativos, até o início da tarde ainda não havia certeza de que a relação ainda seria publicada nesta quinta-feira, conforme previsão feita pela própria Seed no início da semana.

Uma força tarefa de funcionários está analisando os mais de 9,6 mil currículos de todos os municípios. “Ontem viraram a noite e trabalharam até às cinco horas da manhã analisando todos os documentos”, informou uma funcionária da secretaria. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!