Compartilhamentos

Mais de 150 mil pessoas que moram na Zona Norte de Macapá vão ficar sem energia elétrica no próximo domingo, 29, das 6 horas até às 17 horas. A informação foi confirmada pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) nesta sexta-feira, 27. De acordo com a companhia, a Subestação Macapá II será desligada para energizar a segunda linha de transmissão do processo de interligação do Sistema CEA ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

No dia 1º de março foi energizada a primeira das três linhas de transmissão em 69kV que interliga a subestação de distribuição Santa Rita à rede básica da Subestação Isolux Macapá, sendo conectada ao Sistema Interligado Nacional (SIN). A previsão da interligação da segunda linha era 15 de março, mas vai ocorrer agora no dia 29.

Ainda vai ficar faltando mais uma linha a ser entregue no mês de abril, quando o sistema da CEA estará operando totalmente conectado ao Sistema Interligado Nacional, incluindo a Subestação CEA-Laranjal do Jari que fica localizada no Sul do Estado.

Os bairros

O desligamento vai atingir todos os bairros da Zona Norte, o que inclui o Pacoval, Perpétuo Socorro, São Lázaro, Renascer I e II, Vitória do Renascer, Pantanal, São José, Conjunto Alencar, Jardim Felicidade I e II, Infraero I e II, Conjunto Açaí, Novo Horizonte, Sol Nascente, Loteamento Ipê, Brasil Novo, Liberdade, Lago da Vaca, Boné Azul, Parque dos Buritis, Ilha Mirim, Morada das Palmaires, Conjunto Oscar Santos e Conjunto Macapaba, Residencial Caranã, Curiaú Mirím, Comunidade do Mel, Casa Grande, Maruanum, São Pedro dos Bois, Lontra da Pedreira, Ambé, Abacate da Pedreira e região, Igarapé do Lago, Comunidades do KM 50 da BR 156, Ilha Redonda e Curralinho .

Compartilhamentos