zona norte: 150 mil pessoas ficam sem energia elétrica no domingo, 29

Compartilhamentos

Mais de 150 mil pessoas que moram na Zona Norte de Macapá vão ficar sem energia elétrica no próximo domingo, 29, das 6 horas até às 17 horas. A informação foi confirmada pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) nesta sexta-feira, 27. De acordo com a companhia, a Subestação Macapá II será desligada para energizar a segunda linha de transmissão do processo de interligação do Sistema CEA ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

No dia 1º de março foi energizada a primeira das três linhas de transmissão em 69kV que interliga a subestação de distribuição Santa Rita à rede básica da Subestação Isolux Macapá, sendo conectada ao Sistema Interligado Nacional (SIN). A previsão da interligação da segunda linha era 15 de março, mas vai ocorrer agora no dia 29.

Ainda vai ficar faltando mais uma linha a ser entregue no mês de abril, quando o sistema da CEA estará operando totalmente conectado ao Sistema Interligado Nacional, incluindo a Subestação CEA-Laranjal do Jari que fica localizada no Sul do Estado.

Os bairros

O desligamento vai atingir todos os bairros da Zona Norte, o que inclui o Pacoval, Perpétuo Socorro, São Lázaro, Renascer I e II, Vitória do Renascer, Pantanal, São José, Conjunto Alencar, Jardim Felicidade I e II, Infraero I e II, Conjunto Açaí, Novo Horizonte, Sol Nascente, Loteamento Ipê, Brasil Novo, Liberdade, Lago da Vaca, Boné Azul, Parque dos Buritis, Ilha Mirim, Morada das Palmaires, Conjunto Oscar Santos e Conjunto Macapaba, Residencial Caranã, Curiaú Mirím, Comunidade do Mel, Casa Grande, Maruanum, São Pedro dos Bois, Lontra da Pedreira, Ambé, Abacate da Pedreira e região, Igarapé do Lago, Comunidades do KM 50 da BR 156, Ilha Redonda e Curralinho .

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!