Compartilhamentos

Na sexta-feira, 17, grandes artistas locais estarão realizando o show intitulado “Batuqueiros e Cantadores”, que vai reunir as principais composições do tradicional batuque, expressão cultural que rege o Marabaixo, estilo musical tradicional e histórico do Amapá.

Ensaio do show que destaca a raiz da cultura amapaense

Ensaio do show que destaca a raiz da cultura amapaense

O show será regido pelo músico Paulino Bastos, conhecido como grande disseminador da cultura do Marabaixo no Amapá e no Brasil. No show Paulino vai apresentar suas principais composições e de seus amigos compositores em torno do Batuque, expressão cultural trazida dos grupos quilombolas do Amapá.

Patrícia Bastos no ensaio do show

Patrícia Bastos no ensaio do show

Paulinho Bastos agrega nesse show todo o seu conhecimento musical, letra e sons de percussão e cordas, em um só trabalho, com ajuda de artistas renomados como Patrícia Bastos, premiada em duas categorias no 25º Prêmio da Música Brasileira, a o percussionista Adelson Preto, músico autodidata do Quilombo do Curiaú, raiz principal do batuque no Amapá.

Também participarão do show os músicos Enrico Do Miceli, Joãozinho Gomes, Oneide Bastos, Manoel Cordeiro, Alan Gomes, Hian Moreira, Nena Silva, Rony Morais e Laura do Marabaixo.

O show vai acontecer no bar Diretoria Drinks, localizado na Rua Manoel Eudóxio Pereira com a Avenida Pedro Baião, no Bairro Santa Rita.

 

Compartilhamentos