Compartilhamentos

DA REDAÇÃO – 

Dois dos mais badalados músicos brasileiros, Celso Viáfora e Nilson Chaves, se reencontram em Macapá para um show na sede da AABB neste sábado, 21. O evento marca o lançamento no Amapá do CD “Amores”, mais recente trabalho de Nilson Chaves. A dupla tem uma relação de trabalho antiga, tanto que Nilson gravou o primeiro sucesso de Viáfora como compositor, a clássica “Não vou sair”, com mais de duas dezenas de regravações.

Além de relembrar os momentos marcantes da carreira dos músicos, o show vai mostrar as novidades do CD “Amores”. Algumas surpresas foram preparadas para público, como a parceria da dupla na música “Os filhos estão de partida”, gravada por Viáfora no CD “Amores Absurdos. A mais recente parceria da dupla “Um nome na lista” será também cantada no encontro.

O CD “Amores”, o 16º de Nilson Chaves, será distribuído para 29 países, que terão a oportunidade de conhecer a obra musical, que canta o amor com todas as suas diferenças, possibilidades e variedades.

Os artistas

Nílson Chaves  é considerado um dos  mais importantes artistas da música do norte, representante da música amazônica contemporânea, um dos poucos artistas brasileiros a merecer o respeito da crítica quanto o sucesso popular. Uma de suas características é cantar a Amazônia poeticamente, o que garantiu reconhecimento nacional e internacional muitos prêmios e homenagens.

Celson Viáfora é compositor, intérprete, violonista arranjador e escritor, com nove discos gravados e, para muitos, figura no rol dos maiores artistas surgidos na década de 90. Desde 1979, ele circula no meio musical, se impôs por sua atuação em festivais, onde teve o talento reconhecido e rendeu parcerias com ícones da música brasileira, que ainda hoje cantam suas composições.

Compartilhamentos