Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Dois assaltantes foram imobilizados pela população no Bairro Universidade, Zona Sul de Macapá, depois que uma vítima conseguiu tomar a arma do assaltante.

O roubo ocorria dentro de um mercantil por volta das 21h na Rua Amadeu Gama com a Avenida Caramuru.

Segundo a polícia, no total eram 4 bandidos. Dois teriam entrado no estabelecimento e anunciado o assalto. Um terceiro teria ficado do lado de fora dando cobertura, enquanto o último esperava no carro da fuga.

Durante um momento de distração de um dos assaltantes uma das pessoas que estava dentro do mercantil resolveu reagir, e entrou em luta corporal com o criminoso.

Josimar, de 21 anos, não tinha antecedentes criminais. Fotos: Olho de Boto

Josimar, de 21 anos, não tinha antecedentes criminais. Fotos: Olho de Boto

A arma, um revólver calibre 38, chegou a disparar, mas a vítima conseguiu tirá-la do criminoso com a ajuda de populares que também imobilizaram o segundo bandido, um menor de 17 anos.

Os dois criminosos que estavam do lado de fora conseguiram fugir. De acordo com testemunhas, o carro tinha perfurações de tiros e um dos vidros estava estilhaçado.

“A vítima segurou a arma até a chegada da polícia. Mas a gente orienta que nessas ocorrências com arma de fogo as pessoas não reajam contra os criminosos”, pediu o tenente Kaio Oliveira, do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM).

Josimar Lima dos Santos, de 21 anos, e o menor foram apresentados no Ciosp do Pacoval. Posteriormente o adolescente foi levado para a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deiai). Nenhum dos criminosos preso tinha antecedentes.

“Oficialmente é a primeira participação deles em crimes, mas não sabemos da vida pregressa dos dois, especialmente da época em que eram menores”, ponderou o oficial.

Compartilhamentos