Cursinho no Residencial São José vai preparar para o Enem

Cursinho abriiu 12 vagas para monitores voluntários. Profissionais receberão certificado
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Um cursinho popular vai preparar jovens que moram no Residencial São José, no Bairro do Buritizal, Zona Sul de Macapá, para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O cursinho ‘Mobiliza’, como está sendo chamado o projeto, acaba de abrir inscrições para monitoria voluntária.

São 12 vagas para contratação imediata em diversos cursos, a maioria licenciatura. A monitoria conta com certificado e carga horária de 4 horas/aula.

O conjunto São José, construído no Bairro Buritizal, tem 1.440 apartamentos

O conjunto São José, construído no Bairro Buritizal, tem 1.440 apartamentos

As inscrições para trabalhar no cursinho estão abertas e podem ser feitas até o dia 22 de junho, na página do curso no Facebook. Além das vagas de contratação imediata, outras 12 são para cadastro reserva. Os interessados devem preencher os requisitos do edital.

“Esse é um projeto experimental que faz parte da assistência social da prefeitura ao conjunto habitacional. Se der certo, pretendemos expandir e abrir mais vagas”, explicou o coordenador do cursinho, Max Yataco.

O cursinho funcionará no Residencial São José atendendo jovens e adultos. A princípio serão disponibilizadas apenas 40 vagas para turma de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  A lista com os nomes dos selecionados será divulgada dia 27 de junho.

Apenas moradores do conjunto poderão participar das aulas, marcadas para iniciar dia 4 de julho. Mais informações no telefone (96) 98114-6668.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!