Compartilhamentos

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) realizou na noite desta segunda-feira (13), no Espaço JK, a segunda edição presencial do Curso de Lideranças Femininas. Pela primeira vez no Amapá, a Fundação Republicana Brasileira tem cumprido a meta de atender todos os estados federativos.

Nesta terça-feira, 14, será ministrada uma edição do curso de política, também pela primeira vez no estado, a partir das 18h no Espaço JK, na Avenida Primeiro de Maio esquina com o Canal do Beirol, no Bairro Buritizal. 

O evento marca o início da preparação para as eleições municipais de 2016. Podem participar integrantes das executivas municipais, pré-candidatos a prefeito e vereador, além de lideranças políticas da capital e do interior. O público em geral, sem ligação com o partido, também é bem-vindo. 

Participantes do curso. Foto: Divulgação

Pela primeira vez o curso é ministrado no Amapá. Foto: Divulgação

O evento

A aula foi ministrada pela cientista política Daniela Rabello. A presidente da FRB, Telma Franco, prestigiou o evento, solicitado pela vereadora de Macapá e presidente do PRB Amapá, Aline Gurgel. Cerca de 200 pessoas participaram da aula.

Aline

Vereadora Aline Gurgel: “é necessário prepararmos nossas mulheres, homens e jovens”

“É necessário prepararmos nossas mulheres, homens e jovens. As pessoas tem vontade de serem vereadoras, prefeitas e precisam de formação. Nada melhor que cursos como esse: que conscientizam, debatem e formam essas pessoas que querem participar ativamente da política em nosso estado”, disse Aline Gurgel.

Em seu discurso, Telma Franco enfatizou que é a primeira mulher a assumir a presidência da FRB, “mostrando que a mulher pode fazer parte da política e se inserir no meio, participando ativamente de todas as decisões. Reforço meus sinceros agradecimentos à executiva nacional do PRB por minha indicação a este importante cargo. Parabenizo a cada uma de vocês, em especial, à Aline, pela atitude de trazer este curso inovador ao Amapá”, declarou.

Na abertura de sua palestra, Daniela Rabello reforçou sobre a capacitação de mulheres líderes. “Elas são capazes de disseminar informações e formar lideranças. O bom líder é aquele que, além de disseminar, orientar, está junto com os liderados, em campo, trabalhando”. Especificamente sobre a liderança feminina, enfatizou: “Nós formamos a sociedade. E se temos conhecimento, formamos ainda melhor”, finalizou.

Para Leila Mendes, líder comunitária do bairro Renascer, o curso serve para aprofundar os conhecimentos sobre a política local e preparar para as eleições. “É gratificante participar de um curso voltado às mulheres, que têm feito parte da política em nosso estado e no mundo”, exemplificou.

Estiveram presentes o deputado federal André Abdon (PP-AP); a deputada Roseli Matos (PP-AP); a vereadora Adrianna Ramos (PTC-AP); a presidente da Comissão da Mulher da OAB, Rosiane Barbosa; a presidente do PR Mulher Maraína Martins; a presidente do PRB Mulher, Patriciana Guimarães; além da presidente do PRP Mulher Michelli Martins.

Compartilhamentos