Amapá anuncia Festival de Esportes Radicais

Evento acontece no próximo domingo (20), no Mercado Central de Macapá e orla, com apresentações de breakdance, skate, capoeira e kitesurfe.
Compartilhamentos

Macapá sediará, no próximo domingo, 20, a primeira edição do Festival de Esportes Urbanos, promovido pelo Governo do Amapá.

O evento, que é organizado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), acontecerá em frente ao Mercado Central, na orla de Macapá, a partir das 15h.

Serão realizadas competições de breakdance e skate, além de apresentações de capoeira, stand-up paddle e kitesurfe no Rio Amazonas.

A expectativa é que o Festival de Esportes Urbanos reúna atletas experientes. As modalidades serão apresentadas de forma simultânea.

Apresentações de skate ocorrerão

Segundo a Sedel, modalidades como o BMX, o slackline e o parkour não entraram nesta primeira edição do festival, mas já estão incluídas em projetos que serão realizados ainda em 2022.

Os esportes urbanos estão ganhando cada vez mais espaço na rotina dos amapaenses, principalmente o breakdance e o skate, que são esportes olímpicos e estarão presentes nos Jogos de Paris 2024.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!