‘Qualifica Amapá’ forma mais de 500 profissionais

Formatura lotou o Teatro das Bacabeiras esta semana
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Mais de 500 trabalhadores, a maioria mulheres, receberam seus certificados nos cursos do Programa ‘Qualifica Amapá’. A cerimônia de formatura realizada na última segunda-feira, 4, quase lotou o Teatro das Bacabeiras.

“São mais oportunidades para as pessoas que não teriam acesso a uma qualificação profissional. Isso faz com que eles aumentem as perspectivas de geração de emprego e renda”, observou a idealizadora do projeto, deputada estadual Luciana Gurgel (PMB).

A primeira etapa do Qualifica Amapá ofereceu cursos profissionalizantes voltados para atender demandas de vários setores da economia local. Foram escolhidos cursos para mercados de trabalho em estética, gestão e artesanato.

Dona de casa recebe certificado de um dos cursos. Fotos: Divulgação

Dona de casa recebe certificado de um dos cursos. Fotos: Divulgação

Nesta primeira etapa foram contemplados 620 alunos residentes nas zonas Norte, Sul, Central, Leste e Oeste de Macapá, bem como moradores das comunidades do Curiaú e Fazendinha.

Trinta e uma turmas foram formadas em 9 cursos: manicure e pedicure, corte de cabelo masculino e feminino e maquiador; auxiliar administrativo e auxiliar de recursos humanos e empacotador e operador de caixa; além de biojóias em sementes.

Mais de 600 pessoas participaram dos cursos

Mais de 600 pessoas participaram dos cursos

Deputada Luciana Gurgel disse que o projeto será levado para o interior do estado

Deputada Luciana Gurgel: projeto será levado para o interior do estado

Os cursos foram realizados graças a parcerias com Beleza Centro Técnico, Escola Estadual José Bonifácio, na Comunidade do Curiaú; Escola Estadual Nilton Balieiro Machado; Escola Estadual Lagoa dos Índios; e vários profissionais e servidores da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!