Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Com o objetivo de aproveitar a rota alternativa pela Rodovia AP-010, a Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) está realizando estudos técnicos para a criação de novas linhas de ônibus intermunicipais para Laranjal do Jari.

As novas linhas potencializarão o trajeto entre Macapá, Santana e Mazagão, a partir da liberação do tráfego na Ponte Washington Elias dos Santos, entregue pelo governo do Estado na segunda-feira, 12.

A Setrap está tratando do assunto com uma das empresas que atualmente faz o trajeto principal pela BR-156 e que já demonstrou interesse em realizar o novo trajeto.

“A empresa tem interesse em operar nesse novo trecho, estamos fazendo análise e o estudo de viabilidade para que até o fim deste mês possamos definir essa logística”, explicou o diretor de transportes da Setrap, Andrey Rêgo.

A Ponte Washington Elias deve aumentar o número de usuários que usarão a Rodovia AP-010 como rota alternativa para os municípios de Laranjal do Jari, Vitória do Jari e distritos. A nova rota diminui em até 50 quilômetros o percurso para a região.

O governo realizou a pavimentação total da AP-010, que liga o município de Mazagão à Vila de Mazagão Velho. Também foram recuperados 51 quilômetros do ramal do Camaipi, que dá acesso direto ao trecho Sul da BR-156, onde se localizam os municípios de Laranjal e Vitória do Jari, além de distritos como o do Maracá e Água Branca do Cajari.

Para os usuários deste trecho, a rota está bem mais conservada e possibilita menor tempo de viagem e mais segurança, enquanto o trecho sul da BR-156 não é pavimentado.

Foto destaque: GTA

Compartilhamentos