Confirmado o carnaval de Santana

Mais uma vez a Avenida Santana será o corredor da folia. Prefeitura diz que custos são bancados pela iniciativa privada
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

O carnaval no segundo município mais populoso do Amapá é diferente do carnaval da capital, Macapá, onde o ponto alto é o desfile das escolas de samba, que não deve ocorrer este ano da forma tradicional. Em Santana, o evento é feito no estilo micareta, onde trios elétricos puxam blocos com milhares de foliões vestidos com abadás.

O evento é semelhante ao carnaval baiano. Este ano, o evento foi confirmado pela prefeitura e vai acontecer mesmo com a crise econômica.

Serão 4 noites de festa, entre os dias 25 e 28 de fevereiro. Ao todo, 7 blocos farão a alegria nos 400 metros de corredor da folia que será montado, mais uma vez, na Avenida Santana, que abrange os bairros Central e Área Comercial da cidade.

Na estrutura está contemplada área para pessoas com deficiência, além de um palco artístico para apresentações de bandas locais.

“Além dos blocos oficiais, teremos apresentação de blocos sociais, entre eles o Bloco das Marias, da Camisinha, da Melhor da Idade, e ainda o desfile dos tradicionais como a Banda de Santana e Bloco das Piranhas”, informou o empresário Mário Brandão, coordenador do carnaval.

O prefeito Ofirney Sadala (PSDC) informou que a prefeitura de Santana vai captar recursos com a iniciativa privada para pagar as despesas da festa.

Mário Brandão, coordenador do Carnaval. Foto: Fernando Santos

Mário Brandão, coordenador do Carnaval. Foto: Fernando Santos

“A prefeitura tem buscado parceiros que explorem o carnaval, e com esta exploração os custos serão cobertos sem que o município precise ter despesa. A prefeitura vai entrar com a limpeza, participação de secretarias e vamos usar a STTrans para garantir a paz no trânsito. O carnaval de Santana é o melhor do Amapá. Já é uma festa tradicional que gera emprego temporário e renda para centenas de santanenses”, disse o prefeito.

Novidade

A festa incluirá ainda, no dia 24, a escolha da Musa do Carnaval,  que vai ser realizada na Avenida Santana. Mulheres de todo o estado podem participar. As inscrições serão feitas na Central do Carnaval a partir de quarta-feira, 25.

“As inscrições são gratuitas. Premiação para o 1º lugar será uma moto zero KM”, adianta Mário Brandão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!