Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O Ministério da Educação (MEC) anunciou na quinta-feira, 15, que disponibilizará mais de R$ 15 milhões para reforma e construção de seis escolas de ensino fundamental da rede municipal de Macapá. A decisão ocorreu após audiência realizada entre o ministro da Educação, Mendonça Filho (Democratas-PE), o senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP), o prefeito de Macapá Clécio Luís (REDE), o senador Randolfe Rodrigues (REDE) e o secretário municipal de Educação de Macapá, Moisés Rivaldo.

Os recursos, segundo o MEC, virão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o município de Macapá. Com o dinheiro em caixa, a prefeitura pretende iniciar um programa de revitalização das unidades de ensino.

Ministro Mendonça Filho com os senadores Davi, Randolfe, o prefeito de Macapá Clécio Luís, e o secretário de Educação Moisés Rivaldo. Fotos: Ascom/senador Davi

Ministro Mendonça Filho com os senadores Davi, Randolfe, o prefeito de Macapá Clécio Luís, e o secretário de Educação Moisés Rivaldo. Fotos: Ascom/senador Davi

A reunião entre as autoridades também definiu a criação de uma força tarefa envolvendo as equipes técnicas do MEC por meio do FNDE para construção de dez creches com recursos do Programa “Pro infância”. A medida possibilitará concluir as obras que já estão em andamento e iniciar a construção de mais creches para ampliar a oferta de vagas no ensino infantil.

Os senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues solicitaram também ao ministro Mendonça que traga ao Amapá o projeto FNDE em Ação, que consiste em uma visita dos técnicos de todas áreas do Ministério para verificar in loco e buscar soluções para os entraves na educação e prestar atendimento aos diversos programas e serviços do MEC.

Compartilhamentos