Audiência pública discute avanços e desafios na educação municipal de Macapá

Vereador Edinoelson Careca diz que meta é ter documento com propostas a serem enviadas à prefeitura
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A Câmara Municipal de Macapá discutiu, nesta sexta-feira (29), maneiras de avançar e combater gargalos na rede pública educação da capital. A iniciativa da audiência foi do vereador Edinoelson Careca (Pros).

Participaram autoridades civis, militares, professores, pedagogos, Promotoria de Justiça de Defesa da Educação e a Secretaria Municipal de Educação.

Os temas envolveram melhorias estruturais, modelo educacional, ampliação de vagas para alunos e mais efetivo para suprir a carência de professores.

“Tivemos avanço na educação de Macapá, mas precisa muita coisa andar, avançar. Essa audiência pública é pra isso, para que a gente possa sair hoje daqui com documento oficial contendo novas ideias, novos projetos e alternativas pra gente chegar ao prefeito”, pontuou Careca.

A Promotoria da Educação informou que Macapá conta com 102 escolas, 33.380 estudantes, 2.667 professores, 138 pedagogos, 930 auxiliares educacionais e 98 diretores.

Audiência ocorreu na Câmara Municipal de Macapá. Fotos: Rodrigo Índio

Promotor Roberto Alvares

“A base pra nossa fala é o plano municipal de educação que tem por base o plano estadual que é baseado no nacional. Com este visor nós vamos enxergar 20 metas do plano, 267 estratégias e 10 diretrizes”, disse o promotor de justiça Roberto Alvares.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!