Em Macapá, 70 atletas participam de torneio de crossfit

Vencedor vai representar o Amapá em competição nacional
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Neste fim de semana um torneio interno numa academia do Bairro Santa Rita, em Macapá, está mobilizando os adeptos do crossfit. O evento começou sábado e termina neste domingo (30). O vencedor vai representar o Amapá em uma competição nacional em Junho.  

Setenta atletas se revezam para executar os exercícios divididos em 4 baterias, sendo que na quarta eles serão surpreendidos com uma exercício surpresa. Foi o que revelou Vladimir Valles, um dos coordenadores do evento.

O objetivo do tornei é testar as habilidades de quem pratica a modalidade que é  relativamente nova no Amapá.

“Os próprios alunos sentem essa necessidade de testar o que vem praticando”, explicou Valles.

A modalidade caiu nas graças do macapaense  por causa dos benefícios que os exercícios trazem para a saúde. O treinamento trabalha vários grupos musculares e integra movimentos funcionais, movimentos de ginástica olímpica e outros utilizando objetos rústicos como pneus, corda, peso de mão, caixote de madeira e outros.

Agachamentos e flexões. Fotos: André Silva

Mais de 70 competidores enfrentam 6 baterias

A recepcionista de academia, Lívia de Sousa, foi uma das competidoras do primeiro dia. Faltou pouco para ela concluir a primeira bateria de exercícios que envolvia agachamento e flexões. A expressão de dor e cansaço eram visíveis.

“Queria pode ter dado mais. Mas aí veio a falta de ar, cansaço e dor. Queria ter terminado, mas preciso respeitar meu limite”, disse a atleta.

Cansaço não permitiu o término do exercício

Todos os grupos musculares são trabalhados

A academia que promove o torneio terá uma  atleta que irá competir no torneio nacional em junho no DF. Andressa Ferreira, de 24 anos, terá que competir com atletas de todo o país e se vencer terá uma vaga no Torneio das Américas.

O torneio acontece na academia Tribo na Avenida Euclídes da Cunha, 287,  Santa Rita.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!