Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Dezenas de obras de artistas plásticos da Amazônia estão sendo expostas em uma loja de materiais de construção no Bairro Santa Rita , zona central de Macapá. O objetivo é aproximar o público das produções desta região do país.

As obras fazem parte de um acervo com mais de duzentas unidades, entre fotografias, quadros com técnicas de aquarela e fine arte, todas disponíveis para compra na primeira galeria virtual criada no Estado, a ARTEAMAZON.

A plataforma foi lançada no ano passado e já reúne artistas do Amapá e do Pará.

“O artista tem que ir onde o povo está, e esse local é muito estratégico já que é aqui que muitas pessoas vêm para comprar produtos para a decoração de suas casas, o retoque final”, justifica o artista plástico Wagner Ribeiro, que tem algumas produções expostas.

Obras de arte ao lado de materiais de acabamento. Fotos: André Silva

Artista plástico Wagner Ribeiro: o artista vai onde o povo está

A parceria entre a galeria e a Monte Casa e Construção é considerada de fundamental importância para o idealizador do ARTEAMAZON, Gilberto Almeida.

A loja está usando as imagens em seus projetos para ambientes, como residências e escritórios.

“Esse momento é muito importante, pois é nele que o público pode conhecer de perto a qualidade do produto e adquiri-lo de imediato”.

Obras de artistas amapaenses: Augusto Leite, Floriano Lima, Ivam Amanajás, Luciana Macedo, Luiz Porto, M R Fonseca, Maciste Costa, Miguel Arcanjo, Ralfe Braga, Ronaldo Picanço e Wagner Ribeiro.

Os trabalhos estarão expostos até o dia 30 de junho, de 8h as 18h, de segunda a sábado, na loja localizada na Avenida Padre Júlio Maria Lombard, no Bairro Santa Rita.

Obras ficam em exposição até o dia 30 de junho na loja de materiais de construção

Compartilhamentos