Ipem apreende balanças em feira

Materiais de pesagens estavam sem certificação e com pesagem inicial de até 300 gramas
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Foram apreendidas 5 balanças na Feira do Pacoval por uma equipe de fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem-AP). A visita técnica do Núcleo de Verificação Metrológica ocorreu na quinta-feira (4) e contou com apoio da Polícia Militar. 

As balanças não possuíam o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e algumas eram recomendadas somente para uso doméstico. Além disso, as balanças mecânicas apresentavam péssimas condições de estado de conservação.

“Encontramos pesagens alteradas, a exemplo de uma situação em que a balança apresentou 300 gramas de pesagem inicial. Isso quer dizer que o consumidor acaba tendo um déficit na hora da compra”, disse o diretor do Departamento de Metrologia e Qualidade do Ipem, João Cesar Rodrigues.

A operação de fiscalização também vai percorrer outros bairros de Macapá e Santana e pretende conferir a precisão dos equipamentos e resguardar os direitos do consumidor.

Quem desconfiar ou encontrar irregularidades durante a pesagem de um produto pode recorrer ao serviço do Ipem, que está localizado na Avenida Aurino Borges, 1278, bairro São Lázaro.

Foto: Ipem- AP

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!