Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Durante toda esta semana, os moradores do Conjunto Habitacional São José, localizado no Bairro do Buritizal, zona sul de Macapá, estão recebendo diversos atendimentos de saúde. A programação terá o seu ápice no sábado (10), data em que o conjunto faz um ano.

A oferta maior é para serviços de saúde, especialmente as consultas médicas, vacinas, suplementação de vitamina A, testes do pezinho e PSA, entrega de medicamentos, testes rápidos, distribuição de preservativos e avaliação nutricional.

Pais também recebem orientações. Fotos: Cássia Lima

A programação é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e conta também com uma equipe de combate ao Aedes. O objetivo é atender as 1,4 mil famílias do conjunto.

“Estimamos atender nessa área da saúde mais de mil famílias, com ações preventivas, educacionais e avaliações. Estamos priorizando o atendimento para idosos e crianças”, destacou a secretária de Saúde de Macapá, Silvana Vedovelli.

O serviço mais procurado é o atendimento odontológico. Os profissionais da saúde bucal estão realizando a profilaxia nos adultos, e crianças recebem aplicação de flúor, raspagem, encaminhamentos, orientações e distribuição de kits de higiene bucal.

Serviços odontológicos são os mais procurados

Crianças podem acompanhar fases do Aedes

“É minha oportunidade de ficar bonita. Fiz a limpeza nos dentes e aplicação do flúor nos meus três filhos. Agora vamos seguir a recomendação médica”, disse a manicure, Gorete Xavier.

A ação continua na sexta (9) e no sábado haverá uma programação social e cultural. Além disso, será ofertado aos moradores do conjunto serviços de fonoaudiologia, auriculoterapia e fisioterapia.

Programação é organizada pela Semsa

Compartilhamentos