Conjunto São José comemora um ano com programação

No sábado (10), haverá uma grande ação social e cultural no habitacional
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Durante toda esta semana, os moradores do Conjunto Habitacional São José, localizado no Bairro do Buritizal, zona sul de Macapá, estão recebendo diversos atendimentos de saúde. A programação terá o seu ápice no sábado (10), data em que o conjunto faz um ano.

A oferta maior é para serviços de saúde, especialmente as consultas médicas, vacinas, suplementação de vitamina A, testes do pezinho e PSA, entrega de medicamentos, testes rápidos, distribuição de preservativos e avaliação nutricional.

Pais também recebem orientações. Fotos: Cássia Lima

A programação é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e conta também com uma equipe de combate ao Aedes. O objetivo é atender as 1,4 mil famílias do conjunto.

“Estimamos atender nessa área da saúde mais de mil famílias, com ações preventivas, educacionais e avaliações. Estamos priorizando o atendimento para idosos e crianças”, destacou a secretária de Saúde de Macapá, Silvana Vedovelli.

O serviço mais procurado é o atendimento odontológico. Os profissionais da saúde bucal estão realizando a profilaxia nos adultos, e crianças recebem aplicação de flúor, raspagem, encaminhamentos, orientações e distribuição de kits de higiene bucal.

Serviços odontológicos são os mais procurados

Crianças podem acompanhar fases do Aedes

“É minha oportunidade de ficar bonita. Fiz a limpeza nos dentes e aplicação do flúor nos meus três filhos. Agora vamos seguir a recomendação médica”, disse a manicure, Gorete Xavier.

A ação continua na sexta (9) e no sábado haverá uma programação social e cultural. Além disso, será ofertado aos moradores do conjunto serviços de fonoaudiologia, auriculoterapia e fisioterapia.

Programação é organizada pela Semsa

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!