Maior prédio comercial do Amapá será inaugurado em 2017

Empreendimento tem 18 andares, sendo dois no subsolo. Todas as 154 salas comerciais já foram vendidas
Compartilhamentos

SELES NAFES

O maior prédio comercial do Amapá deverá ser inaugurado até novembro, calcula a Associação Comercial e Industrial do Amapá (Acia), proprietária da área onde o empreendimento foi construído. O edifício, com 18 andares, já foi todo comercializado pela empresa Icon.

O prédio, que também será a nova sede da Acia, fica na Rua General Rondon com a Avenida FAB, no Centro de Macapá. É exatamente o mesmo terreno ocupado historicamente pela associação nas últimas décadas.

Há cerca de 10 anos, a associação fechou parceria com a Icon para a construção do “arranha céu”. A Acia ocupará o térreo, o primeiro e o último pavimento para suas atividades. O restante ficou disponível para comercialização.

Ao todo são 11 salas comerciais por andar, totalizando 154 salas, todas vendidas antecipadamente. Dos 18 andares, dois são no subsolo, onde fica a garagem do edifício.

Maior prédio comercial do Amapá pode ser visto de longe. Fotos: Seles Nafes

Fachada e o acabamento indicam que a obra entrou na reta final

Por pouco, a nova sede da Acia não se tornou o maior prédio do Estado. O mais alto é um empreendimento residencial formado por duas torres que estão sendo construídas na Avenida Iracema Carvão Nunes, a poucos metros da associação. 

As duas torres possuem 23 andares cada uma, segundo registro na Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Macapá (Semdur), órgão de fiscalização da Prefeitura de Macapá.

As duas torres residenciais são as mais altas do Amapá

A inauguração da Acia ainda não tem data exata, mas já é possível perceber que a obra está na reta final.

“Está na fase de instalação de grupo gerador, instalação de centrais de ar. São detalhes complexos que precisam ser feitos com calma”, explica o presidente da Acia, Altair Pereira.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!